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Prazos máximos para atendimento


Confira os prazos máximos para atendimento dos beneficiários dos planos de saúde conforme cada tipo de plano - ambulatorial, hospitalar com ou sem obstetrícia, referência ou odontológico.

Serviços

Prazo máximo de atendimento

Consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia 07 (sete) dias úteis
Consulta nas demais especialidades 14 (catorze) dias úteis
Consulta/ sessão com fonoaudiólogo 10 (dez) dias úteis
Consulta/ sessão com nutricionista 10 (dez) dias úteis
Consulta/ sessão com psicólogo 10 (dez) dias úteis
Consulta/ sessão com terapeuta ocupacional 10 (dez) dias úteis
Consulta/ sessão com fisioterapeuta 10 (dez) dias úteis
Consulta e procedimentos realizados em consultório / clínica com cirurgião-dentista 07 (sete) dias úteis
Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial 03 (três) dias úteis
Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial 10 (dez) dias úteis
Procedimentos de alta complexidade (PAC) 21 (vinte e um) dias úteis
Atendimento em regimento hospital-dia 10 (dez) dias úteis
Atendimento em regime de internação eletiva 21 (vinte e um) dias úteis
Urgência e emergência Imediato
Consulta de retorno A critério do profissional responsável pelo atendimento
Atenção:
1) Para ser atendido dentro dos prazos você deverá ter cumprido os períodos de carência previstos em seu contrato.

2) Esses prazos valem para atendimento por um dos profissionais ou estabelecimentos de saúde da rede conveniada ao plano, na especialidade necessária, e não para atendimento por um profissional ou estabelecimento específico de preferência do consumidor.

3) Para cumprir o prazo necessário, caso não haja profissional ou estabelecimento da rede conveniada disponível no período, a operadora do plano de saúde deve indicar um profissional ou estabelecimento mesmo fora da rede conveniada do plano.

4) Após entrar em contato com médicos e estabelecimentos de saúde credenciados e não conseguir marcar o procedimento dentro do prazo máximo previsto em lei, você deverá entrar em contato com operadora do seu plano de saúde para obter uma alternativa para o atendimento solicitado. Você deverá solicitar o número de protocolo deste contato feito com a operadora como comprovante da solicitação. Se a operadora do plano de saúde não oferecer solução para o caso, você deverá, tendo em mãos o número do protocolo do contato com a operadora, fazer a denúncia à ANS por meio de um dos nossos canais de relacionamento.
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