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Como autorizo os meus exames e procedimentos?

Alguns exames especiais e procedimentos ambulatoriais precisam de autorização para serem realizados.

Proceda da seguinte forma:

Vá ao Medplan, procure o Setor de Encaminhamento, levando o seu cartão de identificação, documento de identificação e a solicitação médica.
Forneça a solicitação médica, na qual constam o exame ou procedimento pedido e o nome do médico que o atendeu.
O Medplan o encaminhará, com a guia de exame ou procedimento, para o credenciado

Como incluir meus dependentes no Medplan?

NOS CONTRATOS EMPRESA
Para novas inclusões, como casamentos e/ou nascimentos de filhos, comunique o fato o mais rápido possível ( não ultrapassar 30 dias do evento ) ao Departamento de Recursos Humanos (RH) da sua empresa. Este tomará as providências necessárias para repassar a sua solicitação, garantindo a inclusão do seu dependente.

NOS CONTRATOS INDIVIDUAIS
Para novas inclusões, de filhos nascidos sob cobertura contratual do Medplan, solicite a inclusão do mesmo no período inferior a 30 dias do nascimento, para que o mesmo possa herdar as carências já cumpridas pela mãe.

Como excluir meus dependentes no Medplan?

NOS CONTRATOS EMPRESA
Para exclusões, comunique o fato o mais rápido possível ao Departamento de Recursos Humanos (RH) da sua empresa. Esta informação deverá ser enviada ao Medplan em ficha de movimentação assinada pela pessoa responsável pelo RH.

NOS CONTRATOS INDIVIDUAIS
As exclusões serão feitas com o preenchimento de ficha de movimentação na sede do Medplan, esta ficha deve ser assinada obrigatoriamente pelo titular do contrato ou seu responsável.

Como me identifico?

Para ser atendido prontamente, tenha sempre à mão seu cartão de identificação do Medplan e um documento de identificação contendo foto.

Em caso de perda ou extravio de seu cartão de identificação, este fato deverá ser comunicado imediatamente ao Medplan. Será então preenchida uma ficha de movimentação para aquisição de um novo cartão.

E nos casos de urgência e emergência?

Para atendimento de urgência/emergência,em Teresina procure o
Prontomed Adulto - Rua Paissandu, 1842 , Fone: (86) 3131-1234
ou se for criança (idade abaixo de 14 anos),
Prontomed Infantil - Avenida Frei Serafim, 1984, Fone: (86) 3222-1234 , (86) 3217-1234 ou (86)3217-1200

Dúvidas?Ligue: (86) 3131 - 0700

Para atendimento de urgência e emergência, nas outras cidades do Piauí, vá direto ao serviço de pronto atendimento credenciado.

Em caso de dificuldades ou dúvidas, ligue (86) 3131-0700

Nas internações e nos partos, o que devo fazer?

Toda internação deve ser feita por indicação do médico credenciado pelo Medplan que estiver lhe atendendo. Ele emitirá uma solicitação de internação com as informações médicas necessárias .
Com a solicitação de internação em mãos, procure o Setor de Encaminhamento do Medplan, na Rua Coelho Rodrigues, 1921, Centro, Teresina-PI, Fone: (86) 3131 - 8888, portando o seu cartão de identificação Medplan. A partir do pedido médico, o Medplan fornecerá todas as informações necessárias, orientando seu encaminhamento ao serviço credenciado.

Atenção: No caso de ter realizado exames pré-operatórios, leve-os para análise ao solicitar internações.

O que é o Controle de Qualidade Medplan?

O Medplan acompanha continuamente os serviços oferecidos aos seus clientes.

Possuímos um Setor de Atendimento ao Cliente, que faz pesquisas periódicas dos serviços oferecidos, além de pesquisas com os beneficiários Medplan para a melhoria contínua de nossa qualidade de atendimento.

Assim, fale com o Medplan para fazer suas sugestões ou críticas ligando para (86) 3131 - 0700.

Da mesma forma, comunique ao Medplan quando o atendimento se destacar pela qualidade, merecendo seu elogio.

Ajude-nos a melhorar sempre: manifeste sua opinião e dê suas sugestões, através dos formulários de pesquisa ou falando com o
SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
Teremos prazer em atendê-lo!

Preciso de uma consulta médica, o que devo fazer?

Plano Global Master: O cliente poderá marcar suas consultas ligando direto para o Médico ou Clínica Credenciada.

Plano Global Standard ou Aliança: O cliente poderá marcar suas consultas ligando para o (86) 3131-0700.

Procure não faltar às consultas marcadas.Toda vez que o cliente agenda uma consulta ou exame em um de nossos serviços credenciados está, na verdade, garantindo um atendimento exclusivo e de qualidade, com data marcada. Se por algum motivo, o cliente falta e se esquece de desmarcar, ele está prejudicando outra pessoa, que deixou de ser atendida.Se o agendamento é desmarcado antecipadamente, outros clientes poderão ser atendidos nos horários daqueles que desistiram, melhorando o atendimento.

Quais os serviços especiais que o Medplan oferece?

O Medplan oferece uma série de serviços com o objetivo de facilitar a utilização de seu plano.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
INFORMAÇÕES, SUGESTÕES OU RECLAMAÇÕES
Ligue: (86) 3131 - 0700, ou procure o SAC,
PROGRAMA EMPRESA SAUDÁVEL
TELEATENDIMENTO 24 HORAS
(86) 3131 - 0700

Que planos o Medplan oferece?

Os planos Medplan foram desenvolvidos de acordo com a lei 9.656, em vigor a partir de 01 de janeiro de 1999. São apresentados em 5 opções:

ALIANÇA
GLOBAL STANDARD APARTAMENTO
GLOBAL STANDARD ENFERMARIA
GLOBAL MASTER
MEDPLAN DENTAL

O MEDPLAN DENTAL é feito mediante aditivo ao contrato de plano de saúde. Todos os planos Medplan, exceto o ALIANÇA, oferecem atendimento ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, respeitando-se as exclusões, limites e eventuais prazos de carência estabelecidos em contrato.
O plano GLOBAL STANDARD ENFERMARIA oferece quarto coletivo com até 02 leitos. Os planos GLOBAL STANDARD E GLOBAL MASTER oferecem apartamento individual, com direito a acompanhante, salvo nos casos em que houver contra-indicação médica.

Sou do Plano Master e os meus cheques consulta ou cheques exame acabaram, o que devo fazer?

Procure o Setor de encaminhamento à Rua Coelho Rodrigues, 1921, Centro, Teresina - PI, portando o seu cartão de idenficação Medplan, o seu documento de identificação e a requisição de cheque ou ligue para (86) 3131-0700.

Quais as formas de pagamento disponíveis no Medplan?

Pensando em facilitar a vida dos clientes, o Medplan oferece diversas opções de pagamento das mensalidades:


1. Débito automático: o serviço é oferecido para clientes de plano individual que possuam conta bancária na Caixa Economica, Banco Itaú ou Banco do Brasil. Para desfrutar desta comodidade, o cliente deve se dirigir até o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC do Medplan e preencher o formulário de autorização do débito automático. Assim, o boleto de pagamento não será mais enviado e também não haverá mais necessidade de imprimir uma segunda via no site do plano.

2. Boleto bancário: Além do serviço de débito automático, o Medplan também oferece uma alternativa simples e prática. Os clientes recebem em casa o boleto da Caixa Econômica Federal ou do Banco Itaú, que pode ser pago até o vencimento em qualquer Banco, Casas Lotéricas, na Sede do Medplan ou nos correspondentes bancários.
 
3. Pagamento programado: Os clientes podem também programar seus pagamentos através de suas contas bancárias em serviço disponível pelos bancos via internet ou no auto-atendimento. Neste caso, o cliente se informa como deve proceder diretamente na agência bancária onde possui conta.

4. Impressão de 2ª via de boleto: As 2ª vias podem ser impressas através do Portal Medplan, www.medplan.com.br, no Menu “serviços”.
Fale com o Medplan : (86) 3131-8888 | medplan@medplan.com.br
Novos números: Atendimento 24h: (86) 3131-0700 Informações: (86) 3131-8888
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